Monday, August 11, 2008

SoBe - Part II

July 31-August 9, 2008

Eram cerca de 8.30 da noite quando ele chegou ao hotel depois de um dia inteiro de viagem com conexao em Newark. Comigo demasiado relaxada, apos uma tarde de piscina, e ele a precisar de se deitar cedo decidimos jantar num dos restaurantes do hotel. E porque nao sushi... Ja que nos tornamos mesmo fans!

Decidimos ficar na sexta-feira no hotel a descansar pelo que o dia passado na piscina sabe-nos que nem ginjas. De manha ainda tentamos ir ao centro comercial mais proximo. Sao cerca de 20 minutos a pe mas as 9 da manha o calor ja aperta e bem. De volta ao hotel ja perto do meio-dia mergulhamos nas aguas da bela piscina do Mandarin Hotel. Ai que sonho! Um dia todo sem fazer nada e sem preocupacoes. So a aproveitar o sol e a boa vida. Pausa para o almoco, descanso, de volta a piscina e assim se passa o dia.

A noite decidimos aceitar uma das sugestoes do guia de viagens e seguimos para Little Havana, bairro tipico em Miami onde se concentra grande parte da populacao cubana. Em 2.2 milhoes de habitantes em Miami cerca de 1.3 milhoes sao hispanicos e cerca de metade destes hispanicos sao cubanos. Tinha mesmo de haver uma little havana. Pois nao e que em Little Havana, mais precisamente na calle ocho (rua numero 8) existe uma restaurante precioso, uma perola chamada "Cafe Versailles". O nome parece muito frances para um cafe cubano mas de facto o nome (que aparentemente veio de um tal hotel Versailles em Cuba) pouco interessa sendo a unica "coisa" francesa que se pode encontrar neste cafe. Alem de uma comida soberba este cafe nao e so um restaurante mas um local de encontro para familias, locais, turistas. O decor nada do outro mundo numa sala que senta 400 pessoas. E estava cheia aquela hora passadas que eram das 9 da noite. Pena o estomago nao dar para mais...

De volta ao hotel passamos a manha seguinte como lagartos ao sol novamente na piscina: desde ja eleita como a melhor piscina destas ferias!

Depois de fazer o check out a hora de almoco seguimos para South Beach: a uns 20 minutos de taxi, onde esperamos estar mais perto das praias e da animacao. South Beach e normalmente conhecido pela simples abreviacao de SoBe. Pois e em SoBe que decidimos ficar por mais duas noites num chamado "boutique hotel" em Ocean Drive (rua adjacente as praias e onde se encontra a maior concentracao de restaurantes e bares).

A chegada ao "Century Hotel" ficamos um pouco decepctionados com o tamanho do quarto: isto e mesmo "boutique". Depois de vir do Mandarin com um quarto brutal e uma casa de banho brutal vemo-nos reduzidos a um minusculo quarto de hotel. A casa de banho e igualmente minuscula tendo sido colocados espelhos pelas paredes e tecto para dar uma dimensao de espaco! Hum, nao me parece bem sucedida a idea. Mas o decor ate e moderno e o objectivo e passar a maior parte do tempo na praia e a passear (apesar do calor abrasador).

Primeira tarde passada a fazer a visita de reconhecimento percorrendo a Ocean Drive com uma pausa para almoco e um gelado. Ao fim da tarde o inevitavel banho na praia (temperatura da agua: ui tipo sopa). Frequencia da praia: deixa um bocado a desejar com uma mistura de culturas nem sempre agradavel.

Ao jantar decidmos aceitar novamente a sugestao de um dos guias e vamos ate a um restaurante chamado "A Fish called Avalon". Um restaurante mais sofisticado e tambem uma boa surpresa.

No dia seguinte decidimos experimentar a area de prais mais perto do hotel. Bem melhor frequentada. O calor e tanto que passamos o tempo quase todo dentro de agua. O sol e tao abrasador que nao se aguenta. Decidimos fazer uma pausa para almoco e seguimos para um tipo diner simplesmente chamado "Big Pink". Atmosfera simpatica, boa comida,bom servico, bom preco. E servem um pouco de tudo. Ficamos fans do conceito. E desde o pequeno almoco ate tarde vao servindo refeicoes o que do ponto de vista do "caixa" e sempre a entrar.

Da parte da tarde resolvemos espreitar as lojas em Lincoln Road. Mais uma boa surpresa numa rua cheia de lojas, restaurantes e animacao. Ao entrar e sair das lojas sempre se aguentar melhor o calor. Voltamos ao fim da tarde ja cansados e mesmo na hora em que comeca a chover desalmadamente. Sim, tambem apanhamos chuva, trovoes, relampagos. O que e bom e que vem e passam depressa.

No dia seguinte ainda alguns resquicios do mau tempo com a praia de manha pouco desejavel. Hora de seguir para o proximo ponto. Toca a alugar um carro e "dar um giro". So para conhecer mais alguma coisa. Afinal, nao e todos os dias que se vem a South Florida.