Sunday, September 14, 2008

... finally in Key West – Part III

July 31-August 9, 2008

Comecamos a subida ao longo da costa para ver um pouco mais de South Florida. Primeira paragem em Fort Lauderdale terra tambem conhecida como “Veneza da America” devido ao seu sistema de canais e tambem conhecida como important porto de cruzeiros, donde saem tambem os cruzeiros que fazem as visitas as Bahamas.

Chegamos a hora do almoco ao centro e ao sairmos do carro esta um calor abrasador. Procuramos um restaurante para almocar. Acabamos por almocar numa “creperie” para comer algo leve. Acabo por nao resistir a um crepe de marisco com molho bechamel (la se vai o almoco leve...). Ja com o estomago tentamos passear pela cidade o que com o calor que se faz sentir e quase impossivel.Decidimos regressar ao carro para ver se ha algo mais interessante na cidade. As expectativas saem um bocado “goradas” e acabamos por sair em direccao a Palm Beach na esperanca de ver as casas dos ricos e famosos.

Palm Beach nao e exactamente o sitio mais animado nesta altura do ano. As “celebridades” pelos vistos preferem ir passar ferias a Miami no inicio do ano quando esta muito frio no Norte dos E.U. A temperatura nessa altura em Miami ronda os 25 graus. E so mesmo para quem pode.

As visitas da parte da tarde nao sao as mais animadas pelo que ha procura de algo mais interessante resolvemos descer em direccao ao parque de Everglades. Como ja se faz tarde resolver pernoitar num hotel de estrada (ou nao fosse esta uma verdadeira aventura americana!) nomeadamente o “Holiday Inn”.

No dia seguinte toca de seguir para o parque na expectativa de ver os tais “gators”, sim os jacares. A primeira saida do carro num ponto de informacao bastam dois minutos para que os mosquitos me comecem a atacar. Nao sei o que se passa com o meu sangue mas devo ser muito “gostosa” para os malditos dos mosquitos. Comeco-me a “besuntar” rapidamente de anti/mosquitos e corro passados uns minutos para o carro. Ja tinha lido em qualquer lado esta historia dos mosquitos serem “devoradores” neste parque.

Seguimos entao para a cidade de Everglades. Ja se comecam a avistar os indicadores das “airboat tours”. Pequena paragem para almocar e eis que estamos nos a espera de comecar a nossa primeira viagem de “airboat” para ver os “gators”. O tempo nao esta muito “famoso” e comeca inclusive a chover uns minutos antes. Decidimos de qualquer forma ir na mesma apesar do aviso de “non-refundable” apos partida do barco. Bastam-nos duas cabecas de “gator” e 5 minutos para sermos recambiados de volta dado que o tempo ameaca uma tempestade forte. Ainda esperamos quase uma hora para no final nos indicarem que nao vai haver mesmo nenhuma “tour” devido ao mau tempo. Choveu para burro e ainda conseguimos no final recuperar o nosso investimento de 80 dolares. Va la!

Seguida pela famosa highway 41 que segundo o guia tem uma “breathtaking view!”. Estes gajos deviam ir a Portugal. Nao iam querer outra coisa. So nao dormi o caminho todo porque nao calhou. Foi das paisagens mais aborrecidas que ja vi.Com esta brincadeira o fim de tarde aproxima-se e ja faz dia e meio que nao vimos nada de jeito. Hora de ir em direccao as “keys”, o nosso destino final e tambem o mais ansiado. Mas antes, prosseguimos na nossa aventura americana com mais uma paragem num hotel de estrada.

Dia seguinte de manha seguimos em direccao a Key West, a ilha mais a sul dos Estados Unidos. Ainda nos leva cerca de 3.30 horas a la chegar tendo que passar por todas as outras ilhas que compoem as keys. A nossa volta so mar e aqui comecamos sim a ficar entusiasmados com a paisagem. Passamos pela 7 mile bridge por cima do mar. Impressionante!

A chegada a Key West temos a sensacao de estar a entrar numa loja de souvenirs gigante, uma nao, sao varias assim como os pubs a lembar o velho faroeste. Grandes salons onde se pode tomar uma cerveja ao balcao ao ouvir country music. O estacionamento esse e a doer pois estas visitas nao sao de “borla”. Se querem ir a Key West preparem para gastar uma “piparada” de massa no parque. Mais caro que uma refeicao de buffet de marisco. Isso mesmo! Tambem nao queria acreditar. Mas como nao ha outra forma de visitar key west so resta pagar e aproveitar.

Infelizmente a visita a key west e curta (a pagar parque desta maneira...) mas tambem porque ja se faz tarde e ainda temos de volta a primeira ilha (a maior...) onde fica o nosso hotel: Key Largo. Apos 3 horas de caminho ja chegamos a hora de jantar para ainda ir dar um mergulho no mar e na piscina fartos que estamos de “suar” as estopinhas com o calor abrasador. Devo ter perdido dois kilos nestas ferias (ja para nao falar no bronze invejavel que trouxe...).

O dia seguinte e passado entre a praia e a piscina. A agua do mar e salgada ate dizer chega (ao ponto dos olhos arderem...) mas e mesmo tipo sopa. Fora da agua tambem nao se aguenta com o calor que esta. No final do ano resolvemos ir explorar um restaurante da zona indicado pelo guia onde servem peixe e marisco. Bem merecido!!

Dia seguinte ainda tempo de manha para um passeio de barco (de fundo de vidro) para ir ver os corais. Valeu bem a pena. Ao fim da tarde seguimos em direccao ao aeroporto de Miami para pernoitar num hotel perto.Dia seguinte de manha siga de volta para a Holanda.

Bye, bye Miami...

1 comment:

MUM IN HOLLAND said...

Que fotos tao giras! Gostei muito de ler o relato. Adorámos estar em PT, as férias foram maravilhosas. Nos fds que vêm temos concertos (aliás, como também tivemos neste) ... Ligo-te uma dia deste para conversarmos. Tenho saudades.