Monday, August 11, 2008

Welcome to Miami... - Part I

July 29, 2008

Partida as 10 da manha de dia 29 de Julho para mais uma reuniao de trabalho. Destino: desta vez bem mais apetecivel: Miami... para uma reuniao a que apelidamos de “Americas Business Review”. Nada como juntar duas das melhores empresas do Grupo para um intercambio de ideias e um pouco de brainstorming. Isto misturado com uma dose de convivio social.

Chegada a Miami as 7 da tarde depois de ter perdido o voo de conexao em Atlanta. E impressionante como os "customs" nos Estados Unidos podem ser caoticos no Verao com as ferias e nao ha a minima preocupacao com voos de conexao com tempos demasiado curtos (que nunca deveriam ter sido marcados pelas agencias de viagens...) e nao ha uma unica fila prioritaria. Assim que questionamos sobre a eminente possibilidade de perder o voo respondem-nos com bastante indiferenca: "Nao se preocupe pois apanha o proximo voo. Saem voos todas as horas." O que e facto e que perdi mesmo o voo e tive de esperar 2 horas ( e nao 1) pelo proximo voo. Ainda consegui chegar a horas de jantar (apesar do atraso...). A vontade era muita de ir dormir mas ainda consigo arranjar energia para um pouco de convivio no bar. Afinal de contas puxei muito por esta reuniao. Nao posso dar parte fraca. Mas eis que 1 hora depois sou facilmente vencida pelo cansaco. Horas de ir dormir (ou pelo menos tentar..). Apesar de tantas viagens ainda nao me habituei ao jet lag.

Apos uma noite mal dormida (apesar da cama e do quarto de hotel serem excelentes) dirigo-me cedo ao pequeno almoco. Impressionante como nos E.U. tudo e pago a parte. O pequeno-almoco de base (buffet) sao 20 dolares mais impostos, gorjetas. Caso se queira mais alguma coisa toca a seleccionar da ementa e pagar mais. Total da conta sao quase 50 dolares do pequeno-almoco. Ainda bem que a empresa paga pois este pequeno almoco nao me soube ao preco que paguei.

Apos um dia intenso de reuniao (com cerca de 17 pesssoas) eis que surge a ideia de ir distrair um pouco ate ao centro. Mango’s club e o destino. E ai vamos nos ate South Beach para beber um copo e dar um pezinho de danca. Posso dizer que os mojitos (dois e um quarto, dado que levei com um valente encontrao que me fez derramar ¾ de um mojito na minha saia) me souberam muito bem ao som de musica latina. E ainda um pezinho de danca. Nao me importava de ficar mais um pouco mas siga pouco depois da meia-noite de volta para o hotel pois no dia seguinte ainda temos umas valentes horas de discussao.

Desta vez opto pelo pequeno almoco no quarto no dia seguinte com uma opcao mais saudavel e tambem mais economica (quase metade do preco o que realmente o tornou muito mais light – nao so nas calorias mas tambem no preco).

As tres da tarde terminamos a reuniao com um wrap up bastante positivo da audiencia. Tive duas apresentacoes (uma em cada dia) que acho que correram razoavelmente bem. Ao menos vou-me habituando cada vez mais a estas apresentacoes e estou cada vez mais a vontade.

Acabada a reuniao e enquanto ele nao chega tempo para um merecido descanso na piscina. A temperatura ronda os 30 e poucos graus. A humidade e elevadissima. Mas a temperatura da piscina e o ligeiro sabor a sal fazem-me esquecer rapidamente da razao porque decidi passar uns dias em Miami. Que saudades do sol e do calor.

Claro que no dia anterior nao poderia ter deixado de fazer uma massagem relaxante para me aliviar do stress que foram os dois ultimos meses. Junho e Julho foram demasiado intensos mas gracas a Deus tudo tem um fim e neste caso a vinda a Miami foi bem merecida.

Agora bem posso dizer “Welcome to Miami...”

1 comment:

MUM IN HOLLAND said...

olá minha linda. adorei ler o relato dos EUA. tenho saudades vossas. tenho um novo blog, visita quando puderes.