Monday, March 26, 2007

Back to the land of the lambs


March 22, 2007

Lembro-me perfeitamente de ter conhecido dois colegas Bulgaros quando estudava em Londres (ja la vao uns 9 anos). Tinham os dois os olhos de um azul muito profundo (um rapaz e uma rapariga). Lembro-me de na altura nao conseguir imaginar o que seria a Bulgaria pois para mim nao passava de um pais muito distante e de que nada conhecia.

Quis o destino que por la passasse mesmo que por breves instantes e apenas a trabalho, pela sua capital Sofia. Ja e a terceira vez que vou a Sofia, que viajo nos mesmos voos e que fico no mesmo hotel. Mas desta vez vi Sofia com outros olhos. A cidade parece-me cada vez mais interessante quer pela arquitectura das suas igrejas, a simpatia do seu povo, os agradaveis sabores da sua gastronomia, o hotel Sheraton Balkan.

Descobri desta vez que a Bulgaria tem cerca de quase metade do territorio coberta por montanhas. A propria capital, Sofia, encontra-se rodeada por montanhas. A meio do dia conseguimos ver uma "nesga" de uma montanha recortada entre os edificios.Coberta de neve. Que cenario lindo!

Alem de montanhas a Bulgaria tem ainda uma costa longa banhada pelo Mar Negro com inumeros resorts. Actualmente bastante publicitada pelas agencias de viagens. Mais uma opcao para umas boas ferias.

A iguaria que me e dada a provar desta vez e um prato de borrego como nunca provei. Eu que nem aprecio borrego! Maravilho-me com o sabor acompanhado de um vinho de 15 anos requisitado especialmente pelo director geral da empresa na Bulgaria (um verdadeiro conhecedor de vinhos).

A temperatura esta agradavel quando saimos a hora de almoco. Sim, acho que de certa forma tambem me identifico com este pais!

No comments: