Wednesday, January 03, 2007

Best Wishes

January 2007

3 de Janeiro. Primeiro dia de trabalho apos regresso de ferias. Que pesadelo! Regressar de Portugal apos 10 dias de ferias custa “um bocado”. Especialmente quando se vem de um ceu azul lindo, esplendoroso como o que estava em Portugal. E assim que se aprende a dar mais valor ao nosso pais! Quanto mais se viaja mais se percebe isso. Quando chegamos a Roterdao esta um lindo dia de .... chuva, vento e frio.

Depois, o comecar a trabalhar... Assim que chegamos comecam os cumprimentos e “best wishes for the New Year”! Uau. Que entusiasmo... Comeco a receber tres beijinhos sucessivamente dos meus colegas. Tento-me esquivar com um aperto de mao. Bolas! Nao funciona.

Abro o email. Apesar de ter lido quase todos os emails no blackberry ainda me restam bastantes. Vejo a minha lista de pendentes. Bolas, nao sei por onde comecar! Que panico ter de voltar de ferias. Parece que estive fora um mes. Bolas, agora que me lembro estive mesmo! Primeiro Vietnam, depois China e finalmente Portugal. Este mes de Dezembro foi em cheio.

Os meus colegas continuam a vir cumprimentar-me. “Como estava o tempo em Portugal?”. Estava optimo, maravilhoso, nao sei porque voltei!” Apetece-me dizer.

De Portugal fica a bela recordacao da familia e dos amigos, duas das coisas verdadeiramente importantes na minha vida. As que me trazem o meu equilibrio emocional. Tambem deu para saciar a “fome” da boa comida, boa bebida e do sol... Tudo isto faz parte de mim, de quem eu sou!

Va la que a semana so tem tres dias... Da para adaptar progressivamente. De volta a esta realidade ainda estranha...

No comments: